Prisão preventiva por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Idanha-a-Nova, no dia 5 de março, deteve dois homens de 20 e 27 anos por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, sendo que a detenção ocorreu no concelho de Castelo Branco, destaca aquela força militar em nota de imprensa.

Segundo a mesma fonte, a investigação decorria há cerca de um ano e a GNR conseguiu apurar que “os suspeitos atuavam de forma organizada e hierarquizada, vendiam diferentes estupefacientes, nomeadamente cocaína, haxixe e canábis diretamente aos consumidores”. A GNR apurou ainda que os suspeitos forneciam produto estupefaciente a outros abastecedores, detalha o documento.


No decorrer de três mandados de busca domiciliária nos concelhos de Castelo Branco e Idanha-a-Nova, foi apreendido, entre outros, 252 doses de haxixe; 13 doses de cocaína; dez doses de canábis; um veículo; 6 936 euros em dinheiro; dois computadores e um televisor, bem como armas e diverso material para preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes no dia 7 de março, no Tribunal Judicial de Idanha-a-Nova, para aplicação das medidas de coação, tendo um dos suspeitos ficado sujeito a termo de identidade e residência e o outro suspeito a prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.