Secretária de Estado da Inclusão em ação de sensibilização na UBI

No âmbito do projeto-piloto “Modelo de Apoio à Vida Independente (MAVI)”, a secretária de estado da inclusão, Ana Sofia Antunes, vai estar presente na ação de sensibilização “Emprego e Inclusão”, que terá lugar na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI) na sexta-feira, dia 3 de março.

De acordo com a nota de imprensa, a ação visa “difundir os princípios orientadores do Modelo de Apoio à Vida Independente, informando/sensibilizando os diferentes agentes sociais sobre o projeto e promover a empregabilidade de pessoas com deficiência”.


A sessão de abertura está marcada para as 09:30 e conta com as intervenções do reitor do UBI, Mário Raposo, do presidente da Associação Social e Desenvolvimento (ADM) Estrela, Bernardino Silva, do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, e do presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação, Rodrigo Ramos.

A sessão de encerramento, agendada para as 12:45, conta com a presença da secretária de estado da inclusão.

O projeto, cofinanciado pelo PO ISE, encontra-se em execução pelo CAVI da ADM Estrela desde 2019, e apoia 19 pessoas com diversidade funcional nos territórios na Covilhã, Fundão, Belmonte e Guarda.