Secretário Geral do PCP vem às Minas da Panasqueira dar força “à luta justa dos mineiros”

Paulo Raimundo, Secretário Geral do PCP, esteve esta terça-feira nas Minas da Panasqueira para dar força e “visibilidade à luta dos mineiros por salários dignos e melhores condições de trabalho”.

No final de uma visita à zona de entrada da Mina, em declarações aos jornalistas, Paulo Raimundo vincou que nos contactos informais que manteve com os mineiros, “as questões salarias e melhores condições de trabalho estão em cima da mesa para todos os trabalhadores”, detalhando que em especial “terão que estar também para os mineiros, que têm uma vida carregada e um trabalho muito duro”.


Paulo Raimundo alertou ainda que é necessário “ter uma visão nacional” do trabalho que se faz neste setor e em particular nesta mina, “porque se está perante uma unidade que faz extração e tudo segue para exportação”, destacando que é preciso equacionar “se o que é aqui extraído pode aqui ser transformado, para ganhar até mais valor”, frisou.

A visita às Minas da Panasqueira serviu também para mostrar que “há condições no país para continuar a aumentar a produção nesta frente”, desde que “o elemento estruturante, a valorização dos trabalhadores” seja conseguida, já que são eles que “põe isto tudo a funcionar e a andar”, disse.

Uma visita inserida na iniciativa do partido, denominada “Mais força aos Trabalhadores”, que vai levar o Secretário Geral do PCP a todo o país.