Um investidor privado, que para já se quer manter no anonimato, entregou na Câmara Municipal da Covilhã um pedido de informação prévia para a criação de um centro equestre dedicado ao Cavalo Lusitano, a localizar na área da vila do Teixoso.
A infirmação foi avançada à Radio Clube da Covilhã por António Carriço, presidente da União de Freguesias do Teixoso e Sarzedo, à margem das comemorações dos 95 anos da vila.
O autarca descreve um complexo equestre internacional, com uma pista de competição internacional e outra de treino, boxes para cavalos, alojamento local e restauração, cujo investimento estará próximo de 1 milhão de euros.
António Carriço vinca que já foram realizadas duas reuniões entre os investidores, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal da Covilhã, detalhando que “é um investimento que está a ser abraçado pela própria autarquia”.
O presidente da UF do Teixoso e Sarzedo tem “grande expectativa” com o evoluir do projeto, mostrando-se esperançoso que este seja um motor para o turismo na freguesia e na região.
Rd – teixoso cavalo lusitano
António Carriço detalha que o projeto tem área de implementação numa quinta, que abrange terrenos do Terlamonte e da própria vila do Teixoso, junto à denominada variante (EN18).