Teixoso: Investimento de 1M de euros cria centro equestre dedicado ao Cavalo Lusitano

Um investidor privado, que para já se quer manter no anonimato, entregou na Câmara Municipal da Covilhã um pedido de informação prévia para a criação de um centro equestre dedicado ao Cavalo Lusitano, a localizar na área da vila do Teixoso.

A infirmação foi avançada à Radio Clube da Covilhã por António Carriço, presidente da União de Freguesias do Teixoso e Sarzedo, à margem das comemorações dos 95 anos da vila.


O autarca descreve um complexo equestre internacional, com uma pista de competição internacional e outra de treino, boxes para cavalos, alojamento local e restauração, cujo investimento estará próximo de 1 milhão de euros.

António Carriço vinca que já foram realizadas duas reuniões entre os investidores, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal da Covilhã, detalhando que “é um investimento que está a ser abraçado pela própria autarquia”.

O presidente da UF do Teixoso e Sarzedo tem “grande expectativa” com o evoluir do projeto, mostrando-se esperançoso que este seja um motor para o turismo na freguesia e na região.

Rd – teixoso cavalo lusitano

António Carriço detalha que o projeto tem área de implementação numa quinta, que abrange terrenos do Terlamonte e da própria vila do Teixoso, junto à denominada variante (EN18).