B-SAD 0-1 SCC: SC Covilhã conquista 3 pontos de esperança no Jamor

O Sporting Clube da Covilhã venceu por 1-0 no terreno da B-SAD, ficando agora a três pontos da equipa da casa, em lugar de play-off, e com vantagem no confronto direto.

A primeira tentativa de golo no Estádio Nacional do Jamor foi do SC Covilhã aos três minutos de jogo. Lucho Vega rematou de fora da área, mas sem sucesso.


Aos 24 minutos, Lucho Vega volta a aparecer com perigo num remate de fora da área, mas o lance acabou por passar ao lado do poste direito.

Aos 41 minutos, o Belenenses tentou inaugurar o marcador. João Lima ainda conseguiu introduzir a bola dentro da baliza, mas o lance foi logo interrompido por falta do avançado da B-SAD.

Ainda no final da primeira parte, Gildo Lourenço rematou de pé esquerdo, mas bola passou ao lado da baliza de Gonçalo Tabuaço.

O SC Covilhã entrou na segunda parte com um cruzamento perigoso de Shinga, mas o guarda-redes da B-SAD não permitiu que os leões da serra chegassem ao golo.

Aos 51 minutos, Bruno Bolas caiu mal e teve de ser assistido em campo. O guarda-redes do SC Covilhã saiu de maca e foi substituído por Igor Araújo.

Depois de uma longa pausa, o B SAD tentou fazer o primeiro golo da partida. João Marcos rematou de ângulo apertado para a primeira defesa de Igor Araújo.

Wilinton Aponzá rematou aos 65 minutos, mas a bola passou ao lado da baliza de Gonçalo Tabuaço.

Depois de algumas tentativas por parte da equipa da casa, foi mesmo o Sporting da Covilhã que inaugurou o marcador (84’).

Aponzá ganhou o duelo a Kelechi, aguentou a pressão de Nuno Tomás e, à saída de Gonçalo Tabuaço, rematou, fazendo o 1-0 para o clube serrano.

Já nos descontos (90+6’), o Sporting da Covilhã ainda aumenta a vantagem, mas o golo acaba por ser invalidado.

Depois de duas defesas de Gonçalo Tabuaço, Aponzá introduziu a bola na baliza, mas foi assinalado fora de jogo a Filipe Dini, que fez o segundo remate.

O próximo jogo dos leões da serra é no sábado, dia 6 de maio, frente ao Oliveirense. O SC Covilhã joga em casa e a partida está agendada para as 14:00, num jogo que conta para a 31ª jornada da II Liga.