Leixões 3-2 SCC: 4ª derrota consecutiva complica contas da manutenção

O Sporting da Covilhã sofreu hoje a 4ª derrota consecutiva, depois de ter sido derrotado por 3-2 frente ao Leixões, num jogo que contou para a 28ª jornada da II Liga.

A dar indícios de algum domínio, o Leixões inaugurou o marcador aos 25 minutos com um golo de Brunão Gonçalves. Thalis Henrique cobra o canto em direção à zona central da pequena área, onde surge o central brasileiro a cabecear e a fazer o 1-0 para a equipa da casa.


Com dificuldades para sair rumo ao ataque, os leões da serra viram a equipa de Matosinhos ampliar a vantagem a um minuto do final da primeira parte.

Ricardo Valente aproveitou uma perda de bola no meio-campo ofensivo de Gilberto, percorreu metade do campo e atirou para fora do alcance de Bruno Bolas, fazendo o 2-0 para o Leixões.

Logo no início da segunda parte (50’), o Sporting da Covilhã reduziu a desvantagem. Felipe Dini recebeu a bola de Shinga e disparou a meia altura. O guardião francês do Leixões ainda se lançou, mas não conseguiu impedir o golo dos serranos.

Foram necessários apenas dez minutos para os leões da serra igualarem o resultado. Em esforço, Jorginho cruza sobre a linha de fundo, onde surge Kukula, que, com uma finalização acrobática, devolve a igualdade ao Covilhã.

O resultado manteve-se apenas por três minutos, altura em que Thalis Henrique, de primeira, faz o 3º golo do Leixões. Apesar de a equipa serrana ter feito por merecer a igualdade, um erro de Casagrande permitiu ao Leixões regressar à vantagem, com um resultado que se manteve até ao final da partida.

O próximo jogo do Sporting da Covilhã é no dia 24, às 18:00, frente ao Mafra.