“Festival Primavera na Serra da Malcata” arranca dia 28

Numa ação conjunta, os Municípios de Penamacor e Sabugal apostam na 3ª edição do “Festival Primavera na Serra da Malcata”, que irá decorrer nos próximos dias 28, 29 e 30 de abril.

À semelhança das edições anteriores, irá contar com um “programa eclético de atividades que pretendem, sobretudo, promover e dar a conhecer o vasto património natural da Serra da Malcata, um território partilhado pelos dois municípios”, pode ler-se em nota de imprensa.


A iniciativa conta com uma sessão de observação de aves, conduzida por Ricardo Brandão (CERVAS), uma caminhada primaveril, uma ação de sensibilização e educação sobre os valores naturais da Serra da Malcata, uma visita ao Centro Interpretativo do Lince, localizado na aldeia de Malcata, um “Banho de Floresta” e, ainda, dois momentos musicais.

O primeiro concerto será com Joana Espadinha e terá lugar no dia 29, pelas 21:30, no Auditório Municipal do Sabugal. O segundo momento musical será com o Projeto Vila Morena, que encerrará o evento, dia 30, às 15:00, na Zona de Lazer de Meimoa.

No primeiro dia, haverá, ainda, lugar para uma ação de pintura paisagística protagonizada por artistas convidados, da qual resultará uma exposição.

Inscrições e mais informações disponíveis em www.cm-penamacor.pt ou www.cm-sabugal.pt.