“1ro Meet Empreendedor Covilhã 2023” arranca hoje e reúne mais de 60 crianças e jovens

Mais de 60 alunos do 2º, 3º ciclos e secundário, dos agrupamentos de escolas do concelho da Covilhã, marcam presença na 1ª edição do “Meet Empreendedor”, que arranca hoje e visa “despertar o espírito empreendedor dos mais jovens”.

O evento, promovido pela Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, assume-se como “uma alternativa de ocupação de tempos livres para os mais jovens” e consiste numa “experiência imersiva, ao longo de dois dias e em formato presencial, em que, através do acesso a palestras motivacionais, workshops temáticos e sessões de speedmentoring, se promove o desenvolvimento de competências e de atitudes empreendedoras”, pode ler-se em nota de imprensa.


O programa, dedicado a crianças e jovens do 5º ao 12º ano de escolaridade, é dinamizado pela GesEntrepreneur, uma empresa “especializada em formação e educação de empreendedorismo”.

De acordo com a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, os participantes, oriundos de diversas escolas e diversas freguesias do concelho, têm, ao longo dos dois dias, alimentação e transporte assegurados pela organização.

As sessões de trabalho decorrem em instalações cedidas pela Escola Secundária c/ 3º CEB Quinta das Palmeiras e prometem “diversão aliada à aquisição de conhecimentos e competências pessoais, relacionais e técnicas na área do empreendedorismo, que irão contribuir para o crescimento dos jovens com uma maior preparação para os desafios que a sociedade competitiva lhes coloca”.

O “1ro Meet Empreendedor Covilhã 2023” é uma atividade do CLDS.4G.COVILHÃ, coordenado pela Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, e cuja entidade promotora é a Câmara Municipal da Covilhã.