Autores de Providência Cautelar e direção do Sporting da Covilhã chegam a acordo

Os autores da Providência Cautelar para impugnar as decisões da Assembleia Geral do Sporting da Covilhã, de 29 de dezembro, e a direção do clube chegaram a acordo.

Em comunicado, os sócios proponentes da providência avançam que o acordo teve lugar a 20 de abril.


“É com sentimento de dever cumprido que informamos que no passado dia 20 de abril, no Tribunal da Covilhã, encontrou-se um acordo entre os subscritores da Providência Cautelar e a direção do Sporting Clube da Covilhã”, descreve o documento, acrescentando que “no entendimento reconhece-se que ficam sem efeito as deliberações e aprovações que resultaram da Assembleia Geral do SCC realizada a 29 de dezembro”.

Para o grupo de sócios “desta forma, clara e inequívoca, ficaram salvaguardados os superiores interesses do Sporting clube da Covilhã”.

Recordar que, ainda corria no tribunal a Providência Cautelar quando se realizou nova Assembleia Geral do Clube, a 28 de março, em que a transformação da SDUQ em SAD foi aprovada. A proposta da direção, que considerou sem efeito a decisão tomada a 29 de dezembro, foi aprovada com 140 votos favoráveis, 125 contra e 17 abstenções.