Câmara de Manteigas recebeu mais 20 pedidos de apoio à produção de Feijoca

Decorreu, até 31 de março, o prazo para os produtores de feijoca se candidatarem aos apoios previstos pelo Município de Manteigas para a sua produção e mais de 20 fizeram a sua candidatura, revela Flávio Massano, presidente da Câmara Municipal de Manteigas.

“Foi mais um ano em que se consubstanciou o crescimento que tem vindo a acontecer”, realça o autarca, que se mostra satisfeito com o aumento do número de produtores e da produção, a que se alia, ainda, o facto de haver escoamento para este produto.


Recordar que o incentivo financeiro para a comparticipação dos custos relativos à produção da feijoca é de 0,80 cêntimos por metro quadrado, para áreas compreendidas entre 50 e 500 metros quadrados, e de 0,40 cêntimos para áreas de produção que possuam entre 501 e 1.500 metros quadrados.

Contas feitas, alguém que cumpra o máximo de requisitos pode ter um apoio na ordem dos 400 euros, frisa o presidente da autarquia, realçando que este é “um incentivo à produção”.

A feijoca é um produto caraterístico de Manteigas, que lhe dedica um roteiro gastronómico, durante todo o mês de novembro, e que tem trazido “milhares de pessoas ao concelho”, destaca Flávio Massano.