Centro Interpretativo Mineiro: Obra de 500 mil euros deve estar pronta até final do ano

O Centro Interpretativo Mineiro, na Barroca Grande, deve estar concluído até final do ano, assegurou esta sexta-feira José Miguel Oliveira, vereador da CMC no final da reunião pública do executivo.

O autarca explica que o Centro faz parte de um conjunto vasto de iniciativas, no âmbito de uma candidatura conjunta dos municípios da Covilhã e Fundão para a criação de um produto turístico relacionado com o património mineiro.


Detalha que já estão concluídos três percursos pedestres e um documentário sobre as minas e que, até final do ano, estará concluído o Centro. Uma obra de cerca de 500 mil euros para transformar o antigo refeitório dos mineiros, da Barroca Grande, num espaço museológico e centro de interpretação que irá complementar o museu mineiro já existente.

O vereador explica que o concurso para a obra já está a decorrer, na reunião de sexta-feira foram dados a conhecer um conjunto de esclarecimentos sobre a empreitada e o alargamento do prazo do concurso.

Para o vereador, o Couto Mineiro “é uma zona de grande potencialidade turística, com um complexo mineiro fantástico e não se poderia descurar esta oportunidade”.

“Este é o primeiro passo, há outros projetos na calha para potenciar este património relacionado com as minas”, adiantou