Rede de Miradouros “é uma forma de potenciar o turismo do concelho e da região”

“A melhor maneira de promover a defesa do ambiente é proporcionar, a todos, a possibilidade de disfrutar da natureza”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, durante a inauguração do Miradouro do Covão, que teve lugar esta manhã (23).

Durante o discurso na Serra da Estrela, o autarca revelou que, depois de fechada a primeira fase da rede de miradouros, o objetivo é “continuar para uma segunda fase”.


“Vamos continuar a apostar nesta vertente, porque é uma forma de potenciar o turismo, não só do nosso concelho, mas de toda a região”, vincou Vítor Pereira, salientando que esta obra e a rede de miradouros “visam atrair ainda mais pessoas”.

Destacando que a Covilhã é “a potência turística do interior” e o segundo concelho de Portugal que “mais dormidas e turistas traz ao território”, o presidente da autarquia frisa que quer “continuar na frente do pelotão, oferecendo aos turistas mais motivos para visitarem a região”.

Vítor Pereira relembrou, ainda, os percursos pedestres, avançado que o concelho tem já 18 circuitos, resultando num total de 220 quilómetros.

“A ideia é que, no futuro, os miradouros e percursos possam ser integrados com pequenas pontes em madeira, aproveitando as que já existem, para que as pessoas possam disfrutar ainda melhor do turismo da natureza”, vincou.

Em última nota, a autarca referiu ainda que a Câmara Municipal está a trabalhar em mias cinco rotas temáticas, focadas nos lanifícios, nas ovelhas e em determinados temas relacionados com as origens dos covilhanenses.

“Estas origens têm de ser recordadas para que os turistas possam disfrutar do melhor que temos”, frisou Vítor Pereira, garantido que a autarquia irá “continuar a trabalhar incessantemente”.