“Ela Lobo” pelo Teatro da Terra a 19 de abril na Covilhã

O Teatro da Terra apresenta, no auditório do Teatro das Beiras, dia 19, pelas 21:30, a peça “Ela Lobo”, de Ana Lázaro, com encenação de Maria João Luís.

“Duas Mulheres. Duas Mulheres desaparecidas. Duas Mulheres desaparecidas dentro de uma Floresta. Duas meninas dentro de um frasquinho a germinar. Duas fugitivas que acordam e adormecem para regressar aos mesmos medos, aos mesmos uivos, à mesma insónia, na mesma noite. Duas Presas com medo do escuro. Duas predadoras que corriam pela cidade até que as pernas ficaram maduras e apodrecerem de vez. Dois troncos com braços, incapazes de resistir aos parasitas que os consomem a partir de dentro. Duas fêmeas com memórias de crias e de flor. Duas plantas a germinar numa estufa onde são limpas, podadas e vigiadas para que não se tornem pragas selvagens e descontroladas. Duas Mulheres sem nome. Duas Mulheres daninhas. Duas Mulheres que desapareceram para não comprometer a biosfera. Porque, afinal, uma Mulher daninha pode contagiar uma Floresta inteira”, descreve a sinopse da peça.


A interpretação é de Maria João Luís e Sílvia Figueiredo. Trata-se de mais uma iniciativa no âmbito das 4.ªs de teatro, promovidas pelo Teatro das Beiras.