Novo posto da GNR do Tortosendo contratualizado com o Governo dentro de dias

Está pronto a ser assinado o contrato inter-administrativo para a construção do novo quartel da GNR no Tortosendo, avançou Vítor Pereira, na Assembleia Municipal de segunda-feira, dia 17, citando um telefonema da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã afirma que a governante lhe deu conta, na sexta-feira, dia 14, que o contrato estava pronto e seria remetido para assinatura dentro de poucos dias.


Já sobre os dois postos que também terão obras, Unhais da Serra e Paul, aguardam ainda pareceres por parte da GNR, mas estão em fase de conclusão para assinatura, sublinhou o autarca.

Recordar que o Posto da GNR do Tortosendo está em instalações provisórias há cerca de duas décadas. Após avanços e recuos, em 2019, foi anunciado o local para o novo quartel, cedido pela Câmara Municipal da Covilhã.

Trata-se de um terreno, nas imediações do Seminário Missionário do Verbo Divino, que foi inicialmente cedido à Associação Cordas, para aí construir um “jardim sensorial”, mas como em 4 anos não conseguiram apoios suficientes para o projeto, este acabou por reverter para a autarquia.

O projeto para o novo posto foi da responsabilidade da autarquia, os custos com a obra serão suportados pelo Ministério da Administração Interna.