Ler Sobre Carris: Biblioteca da UBI celebra Dia Mundial do Livro

A Biblioteca da Universidade da Beira Interior (UBI), em parceria com a CP-Comboios de Portugal, celebra o Dia Mundial do Livro, que se assinala na próxima sexta-feira (dia 21), com a iniciativa “Ler Sobre Carris”.

O objetivo é “aproximar os passageiros do prazer da leitura, durante duas viagens de comboio”, revela a instituição, detalhando que a atividade se irá desenvolver durante as viagens de comboio Intercidades Covilhã – Lisboa (partida às 7h53) e na de regresso que tem partida da capital às 13h15.  


“Cerca de uma centena de obras foram selecionadas, resultantes da oferta de particulares, editora Bertrand e Pingo Doce que se quiseram associar a esta iniciativa”, vinca ainda a organização, explicando que “durante a viagem, todos os passageiros poderão deslocar-se à carruagem onde se encontram os livros e escolher a obra de sua preferência. Dois técnicos da Biblioteca da UBI estarão envolvidos na atividade para auxiliar e informar os passageiros sobre o evento”.

A Biblioteca da UBI concluiu que esta é “uma oportunidade única para os passageiros relaxarem e desfrutarem da companhia de um bom livro durante o trajeto”, afirmando, ainda que se pretende “contribuir para a promoção da leitura e incentivar o gosto pelos livros, promovendo assim a cultura e o conhecimento”.