Região vai fazer-se ouvir em Lisboa. Plataforma reclama abolição das portagens no Interior

A Plataforma P’la Reposição das Scuts na Beira Interior, agendou para dia 20 de maio a ação de luta a favor da abolição das portagens “Embaixada da Beira Interior a Lisboa”.

Uma iniciativa que já esteve agendada e que foi desconvocada, uma vez que o Governo anuiu a reunir com a Plataforma, no entanto, recorde-se, foram goradas as expectativas quanto à abolição das portagens o que levou ao retomar da iniciativa.


“No dia 24 de fevereiro, a Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 reuniu, em Lisboa, com o Ministro das Infraestruturas, tendo este apresentado uma base de trabalho para uma redução do preço das portagens na ordem dos 20%, proposta esta que mereceu o nosso veemente desacordo por insuficiente e não responder a uma perspetiva de eliminação das portagens a curtíssimo prazo no Interior”, descreve a Plataforma na nota de imprensa.

No mesmo documento é descrito que “a eliminação das portagens na A23, A24 e A25 é uma urgência e é uma medida de bom senso para a vida económica e social do Interior, para a vida das empresas, dos trabalhadores e população em geral”, recordando que é, também, “uma promessa feita pelo Primeiro-ministro em campanha eleitoral e por outros membros do governo no exercício das suas funções”.

Para a iniciativa de dia 20 de maio a Plataforma frisa que “várias autarquias já se disponibilizaram a suportar os custos com transportes e outras estão a ponderar fazer o mesmo”, sustentando que “esta Embaixada é oportuna e é necessária”.