Secretaria de Estado prepara apoios para potenciar turismo na Serra da Estrela

A completar quatro meses como Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, o covilhanense Nuno Fazenda garante que os apoios ao setor do turismo no interior em geral, e na Serra da Estrela em particular, “são uma aposta muito clara”, afirmando que a secretaria de estado será “consequente em apoios”.

O governante vinca que algumas destas políticas de diferenciação positiva e de majoração do interior já estão no terreno


“No que diz respeito à Secretaria de Estado, afirmei aqui que estávamos, e estamos, a trabalhar numa agenda de turismo para o interior e vamos ser consequentes com apoios específicos para o Interior”, garantindo que será “mobilizada uma linha de apoio para apoiar projetos que permitiram valorizar ainda mais o nosso património, como as nossas serras, os nossos monumentos, as praias fluviais e diferenciar positivamente outro tipo de projetos e de investimentos”, garantiu.

Nuno Fazenda discursava na Covilhã, esta segunda-feira, durante a sessão de apresentação dos resultados de apoios ao comércio neste território.

O governante garante que a diferenciação positiva para o interior já está em vigor nos atuais projetos de apoio para as empresas do setor, vincando que vai ser lançado outro aviso, para apoiar grandes produções cinematográficas, que terá também majoração para as candidaturas a realizar no interior do país.

Nuno Fazenda afirma que a Secretaria de Estado está, também, a trabalhar para ir ao encontro das pretensões dos autarcas da região por forma a produzir uma campanha para o destino Serra da Estrela.