UBI assina protoloco com a Empowered Startups

A Universidade da Beira Interior (UBI) estabeleceu uma parceria com a Empowered Startups, que se dedica a criar ligação entre entidades científicas e investidores.

Segundo avança a UBI, o protocolo coloca a academia na rota de empresários e empreendedores que procuram ideias inovadoras. A parceria foi oficializada no dia 4 de abril, entre o Reitor, Mário Raposo, e o representante da empresa, Francesco Berrettini, com a presença do Vice-Reitor para a Internacionalização e Interação com a Sociedade, José Páscoa.


“Ajudamos empresários altamente qualificados que queiram entrar num país. Avaliamos a área científica em que pretendam apostar e identificamos qual a universidade ou politécnico que mais se adequa à necessidade do empresário. Se a instituição tiver interesse, estabelece um acordo específico e nós tratamos da parte burocrática”, sintetizou o elemento da Empowered Startups.

Mário Raposo lembrou que Portugal tem um ambiente de incubação muito ativo e a UBI dedica, há muito, uma enorme atenção ao empreendedorismo. “Certamente que irá surgir desta parceria algo de interesse para os vossos investidores”, concluiu.