ACES Cova da Beira com 10 vagas para médicos para Medicina Geral e Familiar

O ACES Cova da Beira foi contemplado com dez vagas para médicos recém-especialistas para a área de Medicina Geral e Familiar (MGF).

A UCSP Belmonte possui uma vaga, à semelhança da UCSP Teixoso. A UCSP Fundão apresenta 6 vagas, sendo que a UCSP Tortosendo tem duas.


A informação foi avançada na página oficial da ACES Cova da Beira, onde consta que está aberto o procedimento concursal conducente ao recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, das áreas de MGF e de Saúde Pública (SP) – carreira especial médica e carreira médica, dos estabelecimentos de saúde com a natureza jurídica de entidade pública empresarial integrados no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Podem ser opositores ao procedimento concursal aberto pelo presente aviso, os médicos detentores do grau de especialista na correspondente área profissional de especialização que, tendo realizado e concluído o internato médico, não sejam detentores de uma relação jurídica de emprego por tempo indeterminado previamente constituída com qualquer serviço, entidade ou organismo do Estado, incluindo do respetivo setor empresarial”, pode ler-se no comunicado da instituição.