“Covilhã Desportiva” pretende ser um evento “em que se festeja o desporto na cidade”

O “Covilhã Desportiva”, que decorre entre os dias 18 e 21, pretende ser “um evento em que se festeja o desporto na cidade e onde se mostra um pouco aquilo que se pretende que sejam os caminhos de colaboração entre as associações, o município, as pessoas e as escolas”, sublinhou José Miguel Oliveira, vereador com pelouro do desporto na Câmara Municipal da Covilhã.

O autarca falava durante a conferência de imprensa da apresentação do evento, que teve lugar hoje, dia 5.


Entre 25 escolas e 19 associações, o evento conta com torneios de várias modalidades, zumba, desportos de aventura, exposições, jogos tradicionais, uma corrida de cores e, ainda, a apresentação do livro “Ser Treinador, a conceção de Joel Rocha no futsal”.

Uma das novidades do “Covilhã Desportiva” é o regresso do torneio de futebol inter-freguesias sub-17, que não se realizava há mais de dez anos.

O primeiro jogo desta atividade terá lugar no dia 20, no Pavilhão do Ferro, e será disputado entre a Junta de Freguesia do Dominguizo e a União de Freguesias de Cantar-Galo e Vila do Carvalho.

“Esperamos que seja um torneio que venha para ficar e a ideia é que possamos, todos os anos, dar este pontapé de saída”, frisou José Miguel Oliveira.

Futebol, andebol, basquetebol, voleibol e matraquilhos são as cinco modalidades que constituem os vários torneios. Dos 28 expositores presentes no certame, estão representadas 19 associações; dois stands do município, sendo um deles direcionado para os percursos pedestres do concelho; sete empresas e diversas exposições.

“As atividades são direcionadas para o público em geral e não só para praticantes de desporto”, destacou o vereador, acrescentando ainda que o objetivo é que seja um fim-de-semana em que Covilhã saia à rua”.

Ao longo dos quatro dias, o “Covilhã Desportiva” decorre no Jardim das Artes, Jardim do Lago e no Pavilhão da ANIL. As inscrições podem ser realizadas no local.