“Olá, Emprego”: Evento contou com 700 pessoas e “superou as expectativas”

Foram 700 as pessoas que se deslocaram até à feira “Olá, Emprego”, que decorreu no Pavilhão da ANIL nos dias 3 e 4 de maio.

Um número que “superou as expectativas”, afirmou Ana Almeida, coordenadora do departamento de inovação e desenvolvimento da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, acrescentando que a meta inicial era atingir 98 pessoas.


“Tentar envolver o maior número de pessoas em situação de desemprego” foi o objetivo do certame, que pretendeu, também, apresentar empresas da região e “criar paneis empoderadores para pessoas em situação de desemprego”.

“Pedimos que fossem painéis direcionados para aquilo que as pessoas precisam, que são os instrumentos para a procura ativa de emprego, seja para pessoas que estão desempregadas e queiram entrar no mercado de trabalho ou para aqueles que procuram uma nova atividade”, vincou Ana Almeida.

Em última nota, a coordenadora avançou que esta “é uma iniciativa para continuar, seja neste ou noutro formato”.

Ao longo dos dois dias, o evento contou com debates, sessões motivacionais, técnicas de procura de emprego, sessões de apoio à criação de empresas e momentos de networking entre alunos/candidatos e empresas.

A iniciativa é uma colaboração entre a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, o I.E.F.P. Centro de Emprego da Covilhã (CEC) e o Município da Covilhã.