EnsinARTE: Mostra de Teatro Escolar realiza-se no Teixoso entre 5 e 9 de junho

A 11ª edição da ensinARTE vai ter lugar no Agrupamento de Escolas do Teixoso entre 5 e 9 de junho, foi hoje anunciado em nota de imprensa.

Segundo a ASTA, Associação de Teatro e Outras Artes, que organiza a mostra em conjunto com o Agrupamento de Escolas, este é “o único festival na região que celebra a Arte e a Educação”.


Explica ainda que a ensinARTE é uma iniciativa que “visa promover o teatro e as artes em ambiente escolar, proporcionando aos alunos e a toda a comunidade escolar uma oportunidade única de assistir a espetáculos de companhias profissionais e de produções onde os alunos são os protagonistas”.

“O programa diversificado da ensinARTE oferece uma série de apresentações cativantes e inspiradoras”, refere a companhia, sublinhando que “cada dia do evento contará com uma performance teatral emocionante, garantindo momentos de entretenimento e reflexão para todos os presentes”.

Nesta 11.ª edição da mostra haverá cinco espetáculos de teatro e um concerto, sempre com entrada gratuita.

Dia 5 de junho, às 10:00, tem lugar o espetáculo “Caldeirada” pela Leirena Teatro, Companhia de Teatro de Leiria.

6 de junho, às 14:00: “Duas Casa” pela Companhia Imaginar do Gigante.

7 de junho, às14:00: “Palhinhas, a história de um espantalho” – Companhia de Teatro Krisálida.

8 de junho, quinta-feira 18:00: Concerto “Toque de Caixa” pelo Grupo de Música da Escola do Teixoso. Às 18:30, “Clube dos poetas mortos… e outro nem por isso” pelo Grupo de Teatro da Escola do Teixoso

9 de junho, às 11:00: “O homem que queria ser água Vídeo Teatro + Water Quiz” – António Abernú/ASTA