JF Erada conta resolver até ao verão falta de rede móvel em Trigais

João Almeida, presidente da Junta de Freguesia da Erada, reconhece a “justa preocupação” da população da anexa Trigais com a falta de cobertura de rede móvel e quer, até ao verão, ter o problema resolvido.

O autarca ressalva que “resolver a situação não depende só da Junta de Freguesia”, mas também de algumas operadoras.


Realça ainda que “para minimizar” a situação os Baldios e a Junta de Freguesia colocaram fibra na seda da associação e ligação por wi-fi em toda a aldeia, uma conetividade que será reforçada em breve.

Não sendo a situação ideal, pelo menos, já permite alguma ligação, diz o presidente da junta.

Ainda para a aldeia de Trigais, João Almeida avança que tem o projeto de criação de um parque de lazer em fase de aprovação, detalhando que a obra “deverá avançar no próximo ano”.

Para além destes projetos, encurtar a distância da aldeia à sede de freguesia, é um sonho antigo e que poderá ocorrer dentro em breve, através de um caminho florestal, já existente, mas que apresenta alguns problemas e só pode ser feito em viaturas 4X4.

João Almeida espera em setembro/outubro “corrigir esses problemas” e encurtar a distância entre Erada e Trigais em cerca de 10 Km. Detalha que “não se trata de uma estrada asfaltada, mas se estiver transitável já é muito bom”.

João Almeida falava à margem da cerimónia de instalação de Trigais como primeira Aldeia Segura do concelho da Covilhã, uma iniciativa que decorreu no sábado, dia 27 de maio.