Sporting da Covilhã vence Oliveirense e mantém esperança na manutenção

O Sporting da Covilhã começou melhor e foi o primeiro a marcar, num jogo que para os serranos se revestia de grande importância para as contas da manutenção. Depois de muito sofrimento, uma vez que a Oliveirense empatou ao minuto 20, o Covilhã conseguiu o golo da vitória, e os três preciosos pontos, quase no final da partida.

O SCC logo ao minuto 8 deu o primeiro sinal de perigo. Sodiq Fatai pressionou Volnei e conseguiu fazer uma interceção que por muito pouco não saiu na direção da baliza.


O primeiro golo do encontro surgiu ao minuto 13. Depois da marcação de um livre, numa jogada estudada, a bola chegou a Diogo Rodrigues, na direita, que colocou na área, onde Aponzá, de cabeça, finalizou com êxito.

O Sporting da Covilhã esteve por cima nestes minutos iniciais, mas a União Desportiva Oliveirense foi corrigindo e ao minuto 20 chegou ao empate. Na sequência da marcação de um pontapé de canto, cobrado de forma curta, a bola rodou até Kazu, que tentou cruzar, a defesa do Covilhã não sacudiu e o esférico chegou a Duarte Duarte que fez o 1-1.

Atá ao intervalo destaque ainda para o lance de Wilinton Aponzá, que após a cobrança de um pontapé de canto, cabeceou à barra da baliza dos visitantes, chegando-se ao intervalo com 1-1 no marcador.

Na segunda parte o Covilhã soube sofrer e aos 89 minutos chegou o tão desejado bis de Aponzá que fez com que os 3 pontos ficassem na Covilhã.