Trabalho de alunos da Escola Frei Heitor Pinto finalista em concurso nacional

O trabalho “Genética: A espessura dos lábios”, da autoria dos alunos Maria Silva e Manuel Silva, da disciplina de Biologia do 12º ano da Escola Secundária Frei Heitor Pinto, foi selecionado para a Mostra Nacional Ciência no âmbito do Concurso Nacional de Jovens Cientistas, divulga a escola em nota de imprensa.

A 17ª edição da Mostra Nacional de Ciência terá lugar na cidade do Porto entre 1 e 3 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.


O Concurso Nacional de Jovens Cientistas tem como principais objetivos “promover os ideais da cooperação e de intercâmbio entre jovens cientistas, estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação, Inovação e Empreendedorismo, através da realização de projetos científicos inovadores nas escolas, incentivando o empreendedorismo qualificado e favorecendo o aproveitamento económico do conhecimento científico e tecnológico”, descreve o documento.

O concurso é promovido pela Fundação da Juventude com o apoio do “Ciência Viva”, Fundação Calouste Gulbenkian, Câmara Municipal do Porto e Porto Editora.