PCC organiza provas nacionais que “trazem à Covilhã mais de 300 atletas” este fim-de-semana

O Penta Clube da Covilhã (PCC) organiza, amanhã, dia 10, e domingo, dia 11, dois eventos nacionais, na modalidade de pentatlo moderno, que “irão trazer à cidade da Covilhã mais de três centenas de atletas, em representação de 12 equipas”, pode ler-se em nota de imprensa.

Amanhã, dia 10, as competições iniciam com a Liga Laser Run Portugal Tour, uma prova que “combina os segmentos de tiro laser e corrida em formato continuo”, e que servirá de apuramento para o Campeonato do Mundo da especialidade, que ocorrerá em Bath (Inglaterra), em agosto.


No domingo, dia 11, terá lugar o Campeonato Nacional de Triatle, uma prova que envolve os segmentos de tiro laser, natação e corrida em formato contínuo, e que consagrará os novos campeões nacionais da época 2023.

As competições decorrem entre o Pavilhão da Anil e a Piscina Praia, num fim-de-semana que se prevê “repleto de desporto, fair-play, emoção, alegria e muito convívio e espírito desportivo”, sublinha o clube.

As provas têm o apoio técnico da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, contando com os apoios do Município da Covilhã, da União de Freguesias Covilhã e Canhoso e vários parceiros privados.