Câmara da Covilhã avança “imediatamente” com requalificação de 6 parques infantis

A Câmara Municipal da Covilhã vai avançar com a requalificação de 14 parques infantis no concelho, num investimento global superior a 300 mil euros, mais IVA.

A informação foi avançada pelo presidente do município, Vítor Pereira, na última Assembleia Municipal, que decorreu ontem, dia 26, e na qual estiveram presentes alunos da Escola de São Silvestre e da Escola do Largo da Feira, no Tortosendo.


A requalificação destes espaços avançará em duas fases, sendo que os procedimentos de contratação para a primeira vão avançar “imediatamente” e os segundos em setembro.

No primeiro lote, estão os parques de Aldeia de São Francisco de Assis, Sobral de São Miguel Casegas, Aldeia do Souto, Vale Formoso, Vila do Carvalho e Orjais.

Para a segunda fase, em setembro, está prevista a intervenção nos parques infantis das freguesias do Tortosendo, Peso e Peraboa, bem como, já na cidade, os espaços do Jardim do Lago, da Rua Alberto Rato, da Estação da CP, da zona do Primor e do Jardim Público.

Uma contratação que “demorou mais que o previsto devido à inflação”, sublinhou o autarca, revelando que o material utilizado na requalificação dos parques será o metal.

O objetivo inicial era utilizar madeira, algo que “não é possível” tendo em conta a amplitude térmica sentida no concelho.

“Temos grandes amplitudes térmicas, que vão desde os 6 graus negativos até aos 45 graus, o que representa uma amplitude térmica de cerca de 50 graus. Isso significa que a madeira tende a deteriorar-se”, vincou.