Festival Y chega a Cortes do Meio amanhã. Sforzando junta teatro e a música da Filarmónica Cortense

No âmbito do Festival Y – festival de artes performativas, organizado pela Quarta Parede, Cortes do Meio recebe o espetáculo teatro-música Sforzando, amanhã, dia 4, às 18h30.

Trata-se de um espetáculo que terá lugar ao ar livre, na Rua da Calçada. Um projeto de criação de Mafalda Saloio com a Filarmónica Recreativa Cortense, resultante de uma residência artística entre março e junho de 2023.


Após o espetáculo, segue-se a Comunidade de Espetadores, momento em que, através de uma conversa informal, se pode conhecer mais a fundo a encenadora, intérpretes e o processo de criação de Sforzando. 

“Sforzando é uma viagem única e surpreendente, onde os músicos criam ambientes emocionantes e cómicos para contar a história de uma comunidade nómada de artistas.

Um espetáculo que fala da força da música e da capacidade inventiva de uma banda nómada que insiste em tocar para levar a música ao alto das serras. Um lugar onde para sobreviver é preciso reinventar, lutar, criar e acreditar.

Esta viagem musical procura sintonizar a comunidade com os ritmos diferentes de cada habitante. E através do absurdo, da poesia, do movimento e da música, falar da vida”, descreve a sinopse do espetáculo.