A Academia do Centro de Frutologia Compal entregou na sexta-feira as bolsas aos vencedores de 2023, sendo que um dos contemplados é do concelho da Covilhã, mais concretamente de Vale Formoso.
João Almeida, de 32 anos, tem um pomar de pêssegos instalado em Vale Formoso e recebeu uma bolsa de 20 mil euros. Os outros dois vencedores são Mónica Alves, 43 anos com uma instalação de mirtilos em Resende, Viseu, e Michele Rosa de 43 anos com pomares de figos, pêssegos e damascos localizados em Adofreire, Torres Novas, recebendo, também 20 mil euros cada.
Segundo a academia estes são os empresários frutícolas “cujos projetos se destacaram entre os dez que participaram na formação deste ano”.
“Foram valorizados o grau de conhecimento técnico, o desenho estratégico do seu negócio e o impacto ambiental e práticas de sustentabilidade a aplicar. Além de competências reforçadas, cada um dos três vencedores leva uma bolsa de instalação no valor de 20 mil euros para apoiar e aplicar nos projetos apresentados”, disse José Jordão, presidente do Centro de Frutologia Compal, na cerimónia de entrega das bolsas.