LBP: Concurso Nacional de Manobras este fim-de-semana na Covilhã

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) organiza este fim-de semana, na Covilhã, o 41º Concurso de Manobras para Bombeiros e o 40º Concurso de Manobras para Cadetes.

Estão inscritas 27 equipas, num total de 400 bombeiros, que “vão poder colocar em prática técnicas, agilidade, coordenação e tomada de decisão em situações desafiadoras”, pode ler-se na nota de imprensa enviada à RCC.


A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã frisa que “é uma honra para a associação ter sido escolhida, pela Liga dos Bombeiros Portugueses, como anfitriã deste importante Concurso Nacional de Bombeiros”.

O comandante dos Bombeiros da Voluntários da Covilhã, Luís Marques, sublinha que “a escolha da Covilhã para a realização deste evento é uma oportunidade valiosa de colocar a Covilhã no mapa deste tipo de eventos e reforçar a visibilidade do trabalho feito pelos Bombeiros da Covilhã”.

O evento terá lugar no sábado e domingo, dias 10 e 11, no Complexo Desportivo da Covilhã, e conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã e da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Covilhã.

No sábado, entre as 09:00 e as 16:00 terão lugar os treinos de equipas. Às 18:00 decorre a cerimónia de abertura, com formatura de bombeiros e presença de entidades oficiais.

No domingo, dia 11, entre as 09:00 e as 13:00 decorrem as provas do concurso, sendo que, às 14:00, será a entrega de prémios.