“Primeiro de muitos”. Covialvi Festival Serra da Estrela em Unhais de 3 a 5 de agosto

Durante três dias, entre 3 e 5 de agosto, a “Prainha”, praia fluvial de Unhais da Serra, vai transformar-se no palco do 1.º Covialvi Festival Serra da Estrela. “Um espaço com condições ímpares para receber este género de iniciativas”, explicou o produtor do evento, Sílvio Dias.

“Este é um cenário magnífico, com todas as condições para acampamento, festival, diversões e alimentação. Foi o melhor sítio que encontrámos para a realização deste festival”, assegurou.


O responsável falava durante a conferência de imprensa de apresentação do evento, mostrando-se convicto que o festival irá contribuir para a divulgação da região, sendo “mais uma atração também para as freguesias envolventes”.

O festival, com um orçamento de 30 mil euros, incluindo toda a logística criada, irá apresentar 3 a 5 espetáculos por dia, com nomes no Miguel Azevedo (dia 3), Tiago Silva (dia 4) e Caco (dia 5), mas também com artistas locais, “abrangendo todos os estilos musicais”, disse Sílvio Dias, sublinhando ainda outras atividades como a diversão para as crianças com uma Kid Zone no recinto do festival e diversões “dentro e fora de água”.

O festival tem como principal patrocinador a empresa Covialvi, que nasceu em Unhais da Serra e que, também por isso, “teria que mostrar gratidão por esta terra”, disse o sócio gerente da empresa Virgílio Roque, que considerou que “o local é único e por isso quem vier ao festival não virá só uma vez”, sublinhou

A qualidade da “Prainha” para este género de eventos foi também sublinhada pelo presidente da Junta de Freguesia local, José Guerreiro, que tem a certeza que este “pode, e vai ser, um grande sucesso”.

Um cenário “edílico” e um evento que mereceu “desde a primeira hora” a total concordância e apoio do Município da Covilhã, destacou o vereador com o pelouro das freguesias, José Miguel Oliveira.

Sublinhando que com as condições criadas “este será o primeiro de muitos”, apelou a quem o organiza que “seja resiliente” e continue com a realização deste tipo de eventos.

O recinto vai estar aberto aos festivaleiros entre as 08:00 e as 04:00, o bilhete diário custa 3 euros, sendo que a zona de campismo, com capacidade para 70 tendas e 20 caravanas é de acesso gratuito e terá todas as condições de segurança e higiene, foi também garantido pela organização.

Programação completa AQUI