Quatro turmas das Oficinas de Teatro sobem ao palco do TMC

As turmas da Oficina de Teatro que decorreu no Teatro Municipal da Covilhã, no âmbito do Serviço de Comunidade e Mediação de Públicos, apresentam os resultados finais do trabalho em espetáculos agendados para o mês de julho.

Desde janeiro que mais de 60 elementos, dos 4 aos 70 anos, participam na iniciativa onde, para além da área da interpretação, “são também incentivados à criação de figurinos, adereços, cenário, texto, som e luz”, descreve a equipa responsável, vincando que trabalha “em conjunto com cada grupo as técnicas, experiências e vocabulário fundamentais para o desenvolvimento de uma peça de teatro”.


As turmas de Minis e Crianças, com idades compreendidas entre os 4 e os 11 anos sobem ao palco dia 5 de julho, às 17:30, com a peça “Não Feches Esse Livro”.

A 13 de julho, às 21:30, é a vez do exercício final da turma de Jovens II (12 aos 13 anos), com a peça “As Aventuras de Helena no País das Sapatilhas”, a partir de seis das personagens do conto “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll.

No sábado, dia 15 de julho, às 16:00, apresenta-se a turma de Jovens I (11 aos 17 anos) com a peça “Masquerade”,

As apresentações terminam com “Os Gigantes da Montanha”, a 20 de julho, às 21:30, sendo este o exercício final da turma de adultos da Oficina de Teatro do TMC~.

Ainda no mês de julho, no dia 8 (sábado), às 21h30, o TMC~ acolhe o espetáculo de teatro “Massa Mãe”, de Sara Inês Gigante, realizado no âmbito do Festival Y#19, organizado pela Quarta-Parede.

No dia 22 de julho (sábado), às 16h00, o TMC~ acolhe o concerto comemorativo dos 30 anos da EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã, conduzido pelo maestro Bruno Borralhinho.