UBI: Estudante de doutoramento premiada em dois congressos

Diana Gomes, aluna de doutoramento em Bioquímica da Universidade da Beira Interior (UBI), foi duplamente premiada por apresentações em congressos que decorreram em Lisboa e no Porto.

A estudante, que faz parte do Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI), recebeu o prémio Jovem Investigador – Apresentação Flash, no Congresso Internacional Affinity 2023, que decorreu na Universidade Nova de Lisboa, entre os dias 5 e 7 de junho.


No início do mês, com outro trabalho de investigação, no 3.º Encontro de Jovens Biofísicos que decorreu no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, do Porto, recebeu o Prémio de Melhor Comunicação Flash. O i3S –.

A orientação dos dois trabalhos está a cargo dos investigadores Ângela Sousa (CICS-UBI) e Luís Passarinha (CICS-UBI/UCIBIO/Associate Laboratory i4HB/UBIMedical).

Diana Gomes, que desenvolve no CICS-UBI trabalho centrado no tratamento do cancro do colo do útero, foi contemplada, no final de maio, com uma das Bolsas Fulbright para Investigação, com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), que a levará aos Estados Unidos, para uma estadia de cariz científico na Universidade do Texas.