Marchas Populares, WOOL e SCC entre os votos de louvor aprovados na AM Covilhã

A Assembleia Municipal da Covilhã aprovou, na reunião de segunda-feira, cinco votos de louvor para reconhecer o mérito a instituições, eventos e personalidades do concelho.

Por proposta da bancada municipal do CDS, foi aprovado por unanimidade um voto de louvor ao festival WOOL pela “enorme projeção dada à cidade”.


A Junta de Freguesia de Cortes do Meio viu também ser aprovado um voto de louvor por unanimidade “pelo excelente contributo para a divulgação do património natural da Covilhã e para o desenvolvimento do turismo interno, com programas de turismo responsável e sustentável”, disse Graça Castelo Branco, em representação do CDS.

A caminhada PR17 CVL – Rota das Pontes, em Cortes do Meio, venceu o prémio “Best of Responsible Trails”, promovido pela A2Z Consulting, que distingue, anualmente, os percursos ao ar livre (walking e cycling) que se destacaram no ano anterior pelas melhores práticas, nas categorias Inteligente, Conservação e Comunidade.  

“Existem exemplos na forma de trabalhar o turismo, como é o caso da Junta de Freguesia de Cortes do Meio, que devem ser apontados como boas práticas e servir de incentivo para que outras freguesias criem os seus produtos turísticos, promovendo destinos menos conhecidos e a incentivando os portugueses a explorar novas regiões do país”, concluiu.

Por proposta do PS e do presidente da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, Carlos Martins, foi aprovado um voto de louvor pelo centenário do Sporting Clube da Covilhã, “uma das instituições de maior relevo no panorama desportivo e social, que tem levado o nome da Covilhã pelo pais e pelo mundo”.

“A congratular-se pelas marchas populares e pela dinâmica do movimento associativo” a UF Covilhã e Canhoso apresentou um voto de louvor que foi, também, aprovado por unanimidade.

Carlos Martins propôs ainda um voto de louvor a Manuel dos Santos Silva, que proferiu a sua última aula enquanto professor da Universidade da Beira Interior. À semelhança dos restantes, o voto de louvor foi aprovado.