Numa estreia em concerto na Covilhã, Samuel Úria, um dos mais celebrados cantautores do século XXI português, arranca a nova edição do Verão no Centro Histórico no dia 4 de agosto no Largo das Forças Armadas, junto à Garagem de São João, às 22:15.
Antes do concerto, às 21:30, haverá uma visita encenada a cargo da atriz Joana Poejo, com início e término no local do concerto.
Em nota de imprensa, o Município da Covilhã garante que o Verão no Centro Histórico “continua a unir história, património e teatro ao melhor da nova música local e nacional”, num esforço que pretende “dinamizar a zona histórica, dando a conhecer mais sobre a(s) história(s) das suas ruas e proporcionando a fruição de espetáculos musicais de qualidade”.
O Verão no Centro Histórico segue depois com B Fachada (11 de agosto, Rua Dr. Almeida Eusébio), Beatriz Pessoa (18 de agosto, Escadinhas do Castelo) e com o projeto local Entre Portas (25 de agosto, Largo Nossa Senhora do Rosário). O evento é gratuito e de participação livre.