Piano e Violino: Festival Internacional Cidade do Fundão entre 3 e 9 de julho

Durante a próxima semana, entre 3 e 9 de julho, decorre o Festival Internacional Cidade do Fundão, uma iniciativa da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF), valência da Santa Casa da Misericórdia local. Uma realização que dá sequência ao Concurso Internacional Cidade do Fundão, que durante duas décadas, levou aquela cidade músicos de Portugal e do estrangeiro, sublinha a nota de imprensa envidada à RCC.

A organização explica que o festival irá decorrer nas variantes de piano e violino, com 55 praticantes a concurso.


O júri de piano é constituído por Dário Cunha; João Bettencourt da Câmara; Jorge Moyano; Luís Pipa; Miguel Borges Coelho. Já o de violino integra Paula Galhano, Ana Sofia Mota, Amâncio Cabral, Tiago Neto e Vasco Broco.

Haverá prémios monetários, entre os 75 e os 800 euros, para os primeiros três classificados de cada um dos cinco escalões em competição.

Em paralelo realizam-se, de 4 a 6 de julho às 21:30, recitais de guitarra barroca e alaúde com Tiago Matias; piano com Jorge Moyano e de música portuguesa para guitarra – obras do compositor português Fernando Lapa interpretadas por jovens músicos e comentado por Matilde Andrade. 

O concerto dos laureados acontece no dia 8 de julho às 10:00 na Moagem – cidade do engenho e das artes.

Mais informações na página oficial do festival.