UF Covilhã e Canhoso vai requalificar 3 parques infantis e construir 1 novo

A União de Freguesias da Covilhã e Canhoso vai avançar com a requalificação de três parques infantis e a construção de um novo na zona do Covelo, anunciou o presidente durante a reunião da Assembleia de Freguesia.

Carlos Martins avança que já abriu concurso público para a reabilitação do parque infantil instalado junto ao Académico dos Penedos Altos, vincando que a gestão do espaço será objeto de protocolo com esta associação.


Na declaração, durante a assembleia, realça que serão também requalificados os parques infantis junto à Escola Básica dos Penedos Altos e no Bairro Municipal.

Carlos Martins explica que esta é uma iniciativa do seu executivo, uma vez que não aceitou a proposta da Câmara Municipal da Covilhã que previa a construção de três grandes parques, em detrimento destes mais pequenos.

Detalha que “a proposta era eliminar os parques existentes e construir três grandes parques. Somos contra. Os parques infantis devem estar instalados nos bairros residenciais, junto das habitações das famílias, onde estão as crianças, os pais e irmãos.  Foi por isso que nós não aceitámos a proposta da Câmara Municipal”, disse o autarca.