Penamacor: Nova edição do PenamaContos com o lema “Um conto em cada canto”

O PenamaContos, evento dedicado à palavra, regressa entre os dias 3 e 6 de agosto para a 3.ª edição, com o lema “Um conto em cada canto”. Em nota de imprensa do Município, lê-se que esta edição “procura destacar o ímpeto desta festa em levar contos, que tão bem casam com cantos, a todos os cantos de Penamacor”.


Esta festa da palavra destina-se a diferentes públicos, de várias idades, marcando presença também nos lares, onde as famílias dos utentes serão convidadas a assistir, nas freguesias de Aldeia do Bispo, Salvador e Aldeia de João Pires, e na Zona de Lazer de Benquerença.



A 3.ª edição do Penamacontos arrancará com a oficina “Adufe e canto”, dia 3 às 10:30, por Alcina Cruchinho, na Biblioteca Municipal de Penamacor, que também receberá a oficina “Máquina de poesia” por Miguel Horta, dia 4 às 15:30.


As sessões serão dinamizadas pelos narradores Cristina Taquelim, Miguel Horta, Thomas Bakk, Fábio Supérbi, Som de Algodão e Rosa Gonçalves acompanhada pelos músicos Poémios.


A iniciativa é promovida pelo Município de Penamacor, com o apoio das Juntas de Freguesia e das instituições onde as atividades se irão realizar.

Programa e mais informações em aqui.