Verão no Centro Histórico: Beatriz Pessoa estreia-se em concerto na Covilhã sexta-feira

Beatriz Pessoa, “uma das mais promissoras vozes da nova geração da música portuguesa”, faz a sua estreia em concerto na Covilhã, na terceira noite do “Verão no Centro Histórico”.

O evento acontece a 18 de agosto, na Rua Pedro Álvares Cabral, junto ao Auditório Municipal. Com início e fim no local do concerto, a noite começa às 21:30 com uma visita guiada encenada pela atriz Joana Poejo, com a participação especial do Rancho Folclórico da Boidobra. À semelhança dos anteriores, o concerto terá lugar às 22:15.


Beatriz Pessoa lançou em 2021 o primeiro álbum de originais, “Primaveras”, gravado no Rio de Janeiro, ao lado de músicos que partilham o palco com Gilberto Gil e Rubel. Escreveu para intérpretes tão diversos como Cristina Branco, DJ Glue e Margarida Campelo, e para espetáculos de teatro. Em 2022 co-criou, para o festival Big Bang, no CCB, o espetáculo “À Procura de” e participou na atuação de Maro com a canção vencedora do Festival da Canção, na Eurovisão, em Turim. “PRAZER PRAZER” é o segundo longa duração da cantora e compositora portuguesa, editado em março deste ano.

O evento, organizado pela Câmara Municipal da Covilhã, pretende “dinamizar a zona histórica, dando a conhecer mais sobre a(s) história(s) das suas ruas e proporcionado a fruição de espetáculos musicais de qualidade em locais improváveis e emblemáticos do centro histórico da Covilhã”.

A 6ª edição do “Verão no Centro Histórico” termina no próximo dia 25 de agosto, no Largo Nossa Senhora do Rosário, com um concerto de Entre Portas, um novo projeto musical local nascido no seio da CISMA – Associação Cultural.