1º Dezembro 0 – 2 SCC: Leões da serra vencem partida e continuam na liderança da Liga 3

O Sporting Clube da Covilhã venceu hoje, no Estádio Municipal Ponte de Sôr (cedido por más condições do relvado do 1º Dezembro) a equipa sintrense por 2-0 e passa novamente para líder isolado da Liga 3. Os golos foram marcados por Zé Tiago (49′) e Gilberto Silva (55′).

Numa primeira parte onde só deu SC Covilhã, com várias oportunidades de golo para a equipa serrana, foi aos 4 minutos que os serranos ensaiaram o primeiro perigo contra o 1º Dezembro, mas o remate de Zé Tiago falhou por pouco a baliza.


Aos 25 minutos, Vasco Coelho, num cabeceamento na sequência de um pontapé de canto, atira à baliza, mas valeu uma grande defesa do guardião da equipa sintrense, Diogo Almeida.

No fim da primeira parte, o Sporting da Covilhã teve várias oportunidades de marcar, bem como o 1º Dezembro, que, isolado na cara de Igor, atirou ligeiramente ao lado da baliza, num lance de elevado perigo para os covilhanenses.

O primeiro golo do SC Covilhã surge ao minuto 49′ pelo pé de Gilberto Silva, que já soma três golos na prova. O golo surge de grande penalidade: bola para um lado, guarda-redes para o outro.

Poucos minutos depois, aos 55′, novo golo para a equipa covilhanense, desta vez de Zé Tiago, que, depois de uma defesa incompleta de Diogo Almeida, marca o seu primeiro golo na prova.

Com a vantagem confortável de duas bolas, o Sporting da Covilhã continuou a dominar o jogo, que foi acalmando, também fruto de várias paragens devidas a faltas, assistências médicas e sanções disciplinares.

Perto do fim, Silvério Indunga, do 1º Dezembro, ficou perto do golo depois de aproveitar uma bola solta na grande área, mas Igor aguenta a vantagem serrana.

Com esta vitória, o Sporting Clube da Covilhã soma dez pontos na Liga 3 e está isolado na liderança.

O próximo jogo é em casa no dia 3 de setembro, às 17:00, contra o Alverca, mas ainda está em causa o local da partida devido às condições do relvado do Estádio Santos Pinto, que a Federação Portuguesa de Futebol interditou à utilização.

Fotografia: imagem ilustrativa