A jogar fora, o Sporting da Covilhã arrancou a época com uma vitória por 4-0 frente ao Pêro Pinheiro.
A primeira grande oportunidade dos leões da serra surgiu aos 28 minutos, quando Elijah assistiu para Zé Tiago, que rematou, mas sem sucesso.
Depois de mais um remate ao poste de Zé Tiago, o primeiro golo da partida chegou aos 37 minutos, resultado de um remate de Monsuru Opeyemi, com a assistência de João Traquina.
Aos 42 minutos, foi assinalada grande penalidade a favor do SCC. Quem bateu o penalti foi Gilberto Silva, que aumentou a vantagem dos serranos para 2-0, resultado que se manteve até ao final da primeira parte.
Foi logo início da segunda parte (50’) que a equipa serrana fez o terceiro golo, desta vez por Elijah Benedict, com assistência de Monsuru Opeyemi.
Aos 54 minutos ainda surgiu mais uma oportunidade para o Sporting da Covilhã, com o cabeceamento de Pedro Casagrande, mas a direção não foi a desejada.
A equipa do Pêro Pinheiro não desistia e, aos 66 minutos, Tomás Loureiro subiu até à área dos leões da serra, mas o cabeamento saiu ao lado.
Em estreia na Liga 3, o Sporting da Covilhã chegou ainda ao quarto golo, aos 70 minutos, resultado de um canto batido por Bruno Reis, que fez a assistência para Mohammed Adams. O avançado antecipou à defesa adversária e cabeceou para o 4-0.
A formação comandada por Alex Costa trouxe para casa os primeiros três pontos da época, num jogo a contar para a primeira jornada da Liga 3.
A próxima partida dos serranos é já no próximo domingo, dia 13, frente ao Sporting B. O jogo tem início marcado para as 18:00.