SCC: Alex Costa reconhece que equipa “entrou com o pé direito” e faz balanço “positivo” da pré-época

O treinador do Sporting da Covilhã, Alex Costa, afirmou que a equipa “entrou com o pé direito” e faz um “balanço positivo” da pré-época, mostrando-se, no entanto, “consciente das dificuldades e do caminho a percorrer”.

Em declarações aos jornalistas no final do último jogo de treino, o técnico realçou o empenho de todos, durante as últimas três semanas, e a capacidade de absorver jogadores da formação, algo que considera “importante”.


“Os miúdos tiveram um comportamento excecional, de grande sacrifico e responsabilidade e, todos juntos, formámos um grupo que tem noção que tem de melhorar e acrescentar outras peças, mas, acima de tudo, um grupo que tem consciência do desafio que tem pela frente”, vincou.

Quanto aos trabalhos na Liga 3, Alex Costa diz conhecer e acompanhar este campeonato, reconhecendo que é uma liga “extremamente competitiva e difícil”.

“É importante passar esta mensagem, não só ao grupo de trabalho, mas também aos associados, porque quando uma equipa está muitos anos lá em cima, não pode cair na tentação de pensar que lá em baixo não se trabalha bem. Muito pelo contrário, vamos encontrar uma Liga 3 muito competitiva, com equipas a investir de uma forma que me deixa preocupado”, revelou o técnico dos leões da serra, acrescentando que, para os outros clubes, o sporting da Covilhã “vai ser um alvo a abater”.

O plantel continua em aberto, disse Alex Costa, avançado que não irão entrar muitos jogadores, mas é um número que deixa o técnico satisfeito, uma vez que “já existe um corpo”, que agora precisa de “ganhar mais qualidade”, nomeadamente ao nível dos ponta de lança, vincou.

“Treino a treino, jogo a jogo” é a filosofia de Alex Costa quanto aos objetivos para os próximos tempos.

“Não há como estarmos a traçar objetivos a longo prazo, o nosso objetivo é claro: é estar nos quatro primeiros na fase final do campeonato e, para isso, temos que entrar já no primeiro jogo a vencer”, sublinhou Alex Costa, frisando que, em qualquer campo onde a equipa vá disputar jogos, vai disputar os três pontos “consciente daquilo que representa enquanto clube, tradição e história”.

Quanto à permanência de Alex Costa no clube, o mesmo disse ter ficado “satisfeito” quando o presidente da direção o convidou, três dias depois de o campeonato ter terminado, para continuar na próxima temporada.

“Isso mexeu comigo e tenho noção que estou num grande clube e projeto. Dei tudo de mim no ano passado, as pessoas reconheceram o meu profissionalismo e isso demonstra, do meu ponto de vista, sabedoria e frieza na análise, porque nós percebemos que nem tudo o que foi feito no ano passado foi mal feito”, explicou.

Recordar que o último jogo de treino teve lugar ontem, dia 1, frente ao Sport Benfica e Castelo Branco, e o Sporting da Covilhã venceu por 2-0.

No próximo dia 8, às 18:00, o Sporting da Covilhã defronta o Pêro Pinheiro, num jogo a contar para a primeira jornada da liga 3.