Serviços de Ação Social da UBI disponibilizam vários apoios aos novos alunos

A Universidade da Beira Interior (UBI), através dos Serviços de Ação Social, dispõe aos novos alunos uma série de instrumentos de apoio social dedicados a suplantar necessidades económicas e sociais.

Na área do alojamento, dispõe de uma rede de sete residências universitárias, com apartamentos e suites, pronta a “alojar estudantes deslocados, preferencialmente bolseiros”. As cantinas disponibilizam refeições “nutricionalmente desenhadas e com ementas variadas”, lê-se num comunicado da universidade.


Além destas infraestruturas, a UBI dispõe ainda do Fundo de Apoio Social, do Programa “Ser Solidário”, outras bolsas de várias naturezas, apoio médico e desportivo e do Gabinete de Apoio Psicológico.

No mesmo documento, Mário Raposo, reitor da instituição, afirma que “a atenção aos aspetos sociais nunca é demasiada, e o modo como a UBI acolhe os seus estudantes é fundamental para que possam concluir os seus cursos, nestes tempos de enormes dificuldades que se fazem sentir”.

Para mais informações ou acompanhamento, os novos alunos poderão recorrer às equipas dos Serviços de Ação Social da UBI.