Covilhã: Renovação do Centro de Operações da Refood “é um sonho tornado realidade”

Um sonho tornado realidade é a forma como todos, desde responsáveis e voluntários, descrevem a renovação do Centro de Operações da Refood Covilhã que reabriu portas este sábado, dia 9.

A ocupar uma garagem cedida pela Câmara Municipal da Covilhã, na rua Centro de Artes, o núcleo iniciou a remodelação em 2018, mas só agora, durante o mês de agosto, conseguiu dar-lhe a dignidade que sempre sonhou, detalhou Márcio Gomes, coordenador do núcleo.


“A Refood começou em 2015 na Covilhã com um espaço muito pequeno, fomos crescendo e precisámos de mais espaço. A Câmara cedeu-o e em 2018 mudámos para o Jardim das Artes. A União de Freguesias da Covilhã e Canhoso tem dado apoio monetário para fazer face a despesas, principalmente de luz e água, mas sempre sonhámos em ter um chão condigno e frigoríficos eficientes. Neste momento temos o centro de operações com que sonhámos no início”, vincou.

Descreve que inicialmente foram feitas divisórias da garagem, em 2018, com muito trabalho de voluntários e até com muita ajuda monetária, mas afirma só agora é que se pode dizer que o projeto “está concluído”.

O renovado centro de operações abriu oficialmente portas este sábado, dia 9, no âmbito do 2º encontro Refood Covilhã que decorreu na ANIL com a presença do fundador do movimento Hunter Halder.