UBI: Mestrado em Estudos Lusófonos acreditado por seis anos

O Mestrado em Estudos Lusófonos da Universidade da Beira Interior recebeu acreditação por seis anos, período máximo previsto por lei. A decisão veio da A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

A UBI manterá assim a formação de diplomados em lusofonia, “considerada uma área estratégia”, refere a instituição sobre o curso de 2.º Ciclo que “permite aos estudantes alargar horizontes, abrangendo temas da lusofonia linguística, histórica, literária, artística e retórica”.


O Mestrado em Estudos Lusófonos tem como público-alvo investigadores, professores de Línguas, Literaturas, Estudos Sociais/Culturais e História, promotores turísticos, jornalistas, editores ou tradutores e especialistas em relações internacionais, os quais têm a possibilidade de escolher diversas carreiras profissionais.

Entre elas está a investigação, docência, diplomacia, carreira militar, promoção e dinamização cultural, turismo altamente especializado, quadros técnicos de instituições públicas ou privadas, entre outras.

A UBI informa ainda que as candidaturas à 3.ª Fase do Concurso de acesso aos cursos de Mestrado terminam a 8 de setembro.