Festival da Montanha de 22 a 24 de setembro em Manteigas

Manteigas recebe, entre 22 e 24 de setembro, o Festival da Montanha. Trata-se de um evento que reúne “entusiastas da natureza, amantes do ar livre e da vida” e “visa proporcionar experiências autênticas e memoráveis”, foi hoje anunciado.

Segundo a nota enviada à RCC o “objetivo principal é destacar a importância das montanhas e promover a conscientização sobre a sua preservação. Além disso, procura fomentar a ligação com a natureza, promover a saúde e o bem-estar, incentivar a partilha e estimular a economia local através da promoção do turismo sustentável”.


Durante os três dias do Festival da Montanha, os participantes têm a oportunidade de se envolver numa ampla variedade de atividades, não competitivas, como caminhadas, BTT e e-bike, escalada, trail running, stand up paddle, parapente e outros desportos de montanha, mas também, yoga e meditação, palestras e workshops, observação astronómica, cinema ao ar livre e fotografia, concertos e muita animação, num total de 35 atividades.

Todas as atividades partirão da vila de Manteigas, do Parque da Várzea, onde o festival montará o seu campo base, avança ainda a organização em nota de imprensa.

O festival é organizado pela RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural, ADRUSE – Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela, Pró-Raia – Associação de Desenvolvimento Integrado da Raia Centro Norte, no âmbito de um projeto de cooperação entre grupos de ação local, o Município de Manteigas e o Estrela Geopark Mundial da UNESCO.