Readiness IT: Empresa localizada no Fundão reúne no Chile com António Costa

A Readiness IT, empresa tecnológica do Grupo RIT, com escritório no Fundão onde emprega mais de 120 colaboradores, é uma das empresas escolhidas para reunir com António Costa durante a sua deslocação ao Chile, que se inicia amanhã.

A deslocação do primeiro-ministro ao Chile, entre domingo e segunda-feira, para participar nos 50 anos do golpe militar neste país, inclui também uma dimensão económica com o objetivo de expandir negócios, sobretudo nas energias renováveis.


Segundo avança a Agência Lusa, ao fim da manhã de domingo, terá lugar um encontro com empresários portugueses investidores no mercado chileno, principalmente ligados às áreas da energia, construção, agroalimentar, seguros e consultoria.

Citando fonte do executivo, a agência Lusa dá conta que entre os empresários estarão representantes de empresas como a Atlas MGA (seguradora), Berd (construção de pontes modelares), Catari (construção), EDP Renováveis, Efacec, Fidelidade (seguros), Procesl/Quadrante (engenharia e consultoria), Readiness IT (consultoria informática), REN, Sogrape (vinhos), Sovena (azeite), Sugal (agroindústria de concentrado de tomate) e Transitex (logística).

A Readiness IT é reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho na aceleração digital da indústria das Telecomunicações, mas trabalha também com outros setores e indústrias, maioritariamente desenvolvendo projetos com tecnologias Low-Code.

Fundada em 2015, sendo um dos fundadores o jovem covilhanense João Casteleiro, a empresa entregou já mais de mil projetos de aceleração digital implementados em todo o mundo.

O Grupo RIT, do qual faz parte a Readiness IT, conta com mais de 500 colaboradores altamente qualificados e certificados, espalhados por 8 países e 10 escritórios, como Portugal, Espanha, Chile, Perú, EUA, Canadá, Nova Zelândia, e na Sérvia.