Requalificação da Avenida Frei Heitor Pinto avança para a fase 5.1

No âmbito dos trabalhos de requalificação da Avenida da Frei Heitor Pinto e Estrada do Sineiro, a Câmara da Municipal da Covilhã informa que já foram iniciados os trabalhos da fase 5.1, “sendo necessário proceder a novas alterações na circulação de trânsito entre o cruzamento da Avenida Frei Heitor e a Rua da Indústria”.

De acordo com a autarquia, numa primeira fase, procedeu-se ao corte do troço da Rua da Indústria, que liga o cruzamento da Fábrica Velha e o cruzamento da Avenida Frei Heitor Pinto.


Numa segunda fase, a circulação entre a Ponte sobre a Carpinteira e o cruzamento da Fábrica Velha será condicionada. O trânsito será realizado “de forma alterada e com recurso a semáforos”.

Posteriormente, o troço da Rua da Indústria, desde o troço da Ponte da Carpinteira até ao cruzamento da Avenida Frei Heitor Pinto, estará completamente encerrado.

Os condicionamentos prolongam-se até final de novembro, revela a Câmara Municipal em nota de imprensa, frisando que as datas das alterações “serão divulgadas à medida que os trabalhos vão progredindo”.

Em última nota, a autarquia covilhanense informa ainda que, no âmbito desta empreitada, estão em fase de conclusão parcial a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª fases dos trabalhos.