Taça de Portugal: Sporting da Covilhã vence em Évora nos penáltis e segue para a terceira ronda

Das seis equipas da Beira Interior que entraram em campo na Taça de Portugal, apenas o Sporting da Covilhã segue para a ronda 3 da prova.

Sporting da Covilhã (0-0) e Benfica e Castelo Branco (1-1) só na marcação de grandes penalidades conseguiram resolver a segunda eliminatória da Taça de Portugal, que se disputou hoje à tarde.


O Sporting da Covilhã, na estreia da equipa serrana na Taça de Portugal uma vez que esteve isenta na primeira eliminatória, não foi além do nulo nos 90 regulamentares. Só na marcação de grandes penalidades conseguiu a vitória frente ao Lusitano de Évora por 2-3

Ainda da Beira Interior, o Benfica e Castelo Branco que esteve a perder com a Oliveirense por 0-1 desde os minutos iniciais do encontro, chegou ao empate já na segunda parte. Nos penalties perdeu por 6-7 e não conseguiu o seu objetivo.

Pelo caminho ficam também o Pedrogão de São Pedro que recebeu a União de Leiria e perdeu por 12-0. Recordar que a equipa do concelho de Penamacor ao intervalo perdia por 0-5. O Sertanense na receção ao Amarante não foi além da derrota por 0-2 e o Vitória de Sernache, também a jogar em casa, perdeu com o Vianense por 0-3. O Gouveia perdeu em Serpa por 1-2, com o golo da vitória caseira a ser marcado já nos descontos.

O Sporting da Covilhã recebe o Oliveira do Hospital, para a Liga 3, no próximo dia 1 de outubro, às 15:00 no Municipal José Santos Pinto.